Conselho Regional de Odontologia

SORRISO SEGURO: MAIOR SEGURANÇA NOS ATENDIMENTOS ODONTOLÓGICOS DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE

A Campanha do Conselho que fiscaliza as condições de trabalho dos profissionais da Odontologia nos postos de saúde do Estado tem novo nome: Sorriso Seguro.
COMO FUNCIONA

Através de visitas in loco, a fiscalização do CRO/RS identifica problemas nas condições de trabalho em consultórios odontológicos da Rede Pública de Saúde – por exemplo, condições de biossegurança e infraestrutura inadequada de consultório, e faz contato com a Prefeitura do Município apresentando as adequações necessárias na rede odontológica da cidade. Feito isso, o Conselho estabelece uma data de retorno com a Prefeitura para analisar se as alterações foram concretizadas.

As abordagens da campanha Sorriso Seguro estão baseadas na Norma Técnica (SSE/RS40/2000) de Biossegurança em Estabelecimentos Odontológicos e Laboratórios de Prótese Dentária no Rio Grande do Sul e têm o objetivo de proporcionar o cumprimento dos direitos de agente de saúde que o profissional da Odontologia tem nos postos de saúde do Estado.

O foco desta ação é a sociedade, que, com condições melhores de trabalho para o CD, receberá atendimentos odontológicos de maior qualidade. “A Campanha Sorriso Seguro apresenta grande relevância porque busca melhores atendimentos odontológicos para a sociedade e condições de trabalho dignas para o profissional da Odontologia que trabalha em postos de saúde”, finaliza presidente do CRO/RS, Nelson Eguia.

Siga nossas redes sociais:
Facebook: Crors Conselho
Instagram: @crorsconselho