Conselho Regional de Odontologia

Você está em

Home / Voltar / Plenário

Detalhes da Notícia

SORRISO SEGURO: CRO/RS ENCONTRA MEDICAMENTOS VENCIDOS EM VISTORIA NA UBS INTERSUL EM ALVORADA

Medicamentos vencidos, teste biológico estragado desde outubro de 2020, parede com infiltração e materiais odontológicos expostos à poeira, esses foram alguns dos problemas encontrados durante a vistoria do Presidente Nelson Eguia do CRO/RS, pela Campanha Sorriso Seguro, na Unidade Básica de Saúde Intersul em Alvorada.
SORRISO SEGURO: CRO/RS ENCONTRA MEDICAMENTOS VENCIDOS EM VISTORIA NA UBS INTERSUL EM ALVORADA

Os medicamentos chegam na unidade já com o prazo de vencimento próximo e quando um paciente faz o uso desses medicamentos vencidos, podem sofrer reações adversas e intoxicações, o que acaba colocando em risco a saúde do paciente.

Com o teste biológico quebrado há cerca de 1 ano e meio, o profissional acaba realizando a esterilização em formato químico, sendo que o método mais adequado por meio da autoclave. A esterilização é o processo que visa destruir ou eliminar todas as formas de vida microbiana que possam contaminar produtos, materiais e objetos. Portanto, são eliminados durante a esterilização organismos como vírus, bactérias e fungos. É um processo crucial para a saúde do paciente e não pode ser realizado de formas incorretas.

O CRO/RS vai oficiar a Prefeitura de Alvorada, para que os problemas estruturais e materiais sejam corrigidos, proporcionando assim, qualidade de trabalho para o profissional e atendimento digno para a população.

Clique aqui e assista o vídeo na íntegra:

MELHOR PARA A SOCIEDADE, MELHOR PARA A ODONTOLOGIA.

Compartilhe!


RUA VASCO DA GAMA, 720

PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110


0800-510-5242
(51) 3026-1700

CRORS@CRORS.ORG.BR

ESCOLHA O SETOR DESEJADO
Ancora