SORRISO SEGURO: CRO/RS E MINISTÉRIO PÚBLICO INICIAM TRATATIVAS PARA FIRMAR TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

O Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO/RS) e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) iniciaram tratativas para firmar o Termo de Cooperação Técnica, para atividades envolvendo as duas instituições.

A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), e contou com a participação do Presidente do CRO/RS, Dr. Nelson Eguia e o Procurador Geral do MP/RS, Dr. Marcelo Dornelles.

No encontro, o Presidente Dr. Nelson Eguia salientou a importância desta cooperação para aprimorar a fiscalização da Campanha Sorriso Seguro, que tem por objetivo fiscalizar as condições de trabalho dos profissionais da Odontologia nos postos de saúde do Estado. Por meio de visitas in loco, a fiscalização do CRO/RS identifica problemas nas condições de trabalho em consultórios odontológicos da rede pública de saúde e faz contato com a Prefeitura do Município apresentando as adequações necessárias na rede odontológica da cidade. O Conselho estabelece uma data de retorno com a prefeitura para analisar se as alterações foram realizadas.

“A parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Sul vem para somar as fiscalizações do Sorriso Seguro e garantir que as condições de trabalho dos profissionais de Odontologia atendam às exigências da Vigilância Sanitária e o atendimento da população seja de qualidade. O Termo de Cooperação Técnica vai colaborar para que os resultados que estamos lutando sejam cumpridos”, afirma Nelson Eguia.

Melhor para a sociedade, melhor para a odontologia.