SORRISO SEGURO: PRESIDENTE DO CRO/RS VISTORIA UBS AUGUSTA MARINA EM VIAMÃO

O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO/RS), Nelson Eguia, segue vistoriando as unidades de saúde do Estado pela Campanha Sorriso Seguro.
SORRISO SEGURO: PRESIDENTE DO CRO/RS VISTORIA UBS AUGUSTA MARINA EM VIAMÃO

Desta vez, o presidente da Autarquia esteve na Unidade Básica de Saúde Augusta Marina, no município de Viamão e se deparou:

– Com uma parte do teto do consultório odontológico sem forro;
– A torneira para higienizar as mãos do profissional não é do modelo adequado. O dispositivo deve dispensar o contato das mãos com a torneira durante o seu fechamento;
– Fiação aparente, as instalações elétricas e/ou hidráulicas devem ser embutidas ou protegidas por calhas ou canaletas externas, para não haver depósito de sujidade em sua extensão.

“Não podemos aceitar que a Vigilância Sanitária aceite que os consultórios odontológicos do município atendam nestas condições, quando não aceitam o mesmo nos consultórios particulares. O órgão tem que fiscalizar a todos com o mesmo nível de exigência e critérios. A população de Viamão merece a mesma qualidade em todos os consultórios odontológicos”, afirma Eguia.

A partir da fiscalização, o CRO/RS vai oficiar a Prefeitura de Viamão para que faça as reformas necessárias, seguindo as exigências de sua própria Vigilância Sanitária.

Clique aqui e assista o vídeo na íntegra.

Melhor para a sociedade, melhor para a odontologia.