Conselho Regional de Odontologia

Você está em

Home / Voltar / Plenário

Detalhes da Notícia

CRO/RS é convidado para encontro macrorregional do Maio Vermelho em Caxias do Sul

A convite do Curso de Odontologia da FSG e da Prefeitura de Caxias do Sul, o CRO/RS participará do Encontro Macrorregional do Maio Vermelho para fortalecer ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer bucal na Serra Gaúcha.
CRO/RS é convidado para encontro macrorregional do Maio Vermelho em Caxias do Sul

O Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul reforça seu papel institucional ao aceitar o convite do Curso de Odontologia da FSG Centro Universitário, em parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul, para participar do Encontro Macrorregional do Maio Vermelho — campanha dedicada à conscientização e prevenção do câncer bucal.

📅 12 de maio de 2026 | 🕣 8h30 às 15h30
📍 Teatro da FSG – R. Marechal Floriano, 1229, Caxias do Sul/RS

🔍 O que será abordado?

Apresentação de dados epidemiológicos sobre lesões bucais e biópsias registradas pelos municípios e equipes da Atenção Primária à Saúde (APS) da Macrosserra;
Discussão interativa de 6 casos clínicos em pequenos grupos, com apoio da plataforma Kahoot, estimulando a troca de experiências entre os participantes.

👥 Público-alvo
Cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal da rede municipal, acadêmicos de Odontologia e demais profissionais interessados na temática.

✅ Inscrições gratuitas e on-line:
🔗 Clique aqui

A participação do CRO/RS neste evento reafirma o compromisso do Conselho com a educação continuada, a integralidade do cuidado e o fortalecimento da rede de prevenção ao câncer bucal no Rio Grande do Sul.

#MaioVermelho #CROrs #CâncerBucal #OdontologiaRS #CaxiasDoSul #FSG #SaúdeBucal #AtençãoPrimária #EducaçãoContinuada #Macrosserra #PrevençãoÉVida

Compartilhe!


RUA VASCO DA GAMA, 720

PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110


0800-510-5242
(51) 3026-1700

CRORS@CRORS.ORG.BR

ESCOLHA O SETOR DESEJADO
Ancora