0800-510-5242 |
(51) 98600-0177 |
(051) 3026-1700 |
09h às 17h
O Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO/RS) realizou, em Tramandaí, mais uma edição da Ação de Saúde Bucal – Verão Gaúcho 2026, iniciativa que integra o conjunto de ações institucionais voltadas à promoção da saúde e à prevenção de doenças bucais junto à população gaúcha.
A atividade ocorreu em um ponto de grande circulação de moradores e veranistas, permitindo que a informação chegasse de forma acessível e direta a diferentes públicos. Durante a ação, o CRO/RS promoveu orientações sobre higiene bucal, prevenção de doenças e cuidados essenciais com a saúde da boca, além da distribuição de kits de higiene bucal.
A proposta do projeto é aproximar a Odontologia da sociedade, estimulando hábitos saudáveis, o autocuidado e a conscientização sobre a importância da saúde bucal como parte fundamental da saúde geral e da qualidade de vida.
A presença de Cirurgiões-Dentistas, Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal reforçou o caráter educativo e preventivo da ação, promovendo diálogo direto com a população e esclarecendo dúvidas de forma responsável e humanizada.
Ao levar a Ação de Saúde Bucal a Tramandaí, o CRO/RS reafirma seu compromisso, como autarquia, com a promoção da saúde pública e com uma atuação institucional que vai além da fiscalização, valorizando a educação em saúde e a prevenção.
A Ação de Saúde Bucal – Verão Gaúcho 2026 segue ao longo do verão em outras cidades do litoral, ampliando o alcance das orientações e fortalecendo o cuidado com a saúde da população.
📍 Próxima ação: Cidreira/RS – 07 de fevereiro, das 10h às 15h.
CRO/RS – Melhor para a Sociedade, Melhor para a Odontologia.
PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110