CRO/RS OBTÉM SENTENÇA PROCEDENTE PARA RETIFICAR SALÁRIOS DE CIRURGIÕES-DENTISTAS EM BARRA DO RIBEIRO

O CRO/RS ingressou na justiça para retificar os editais de concursos públicos municipais para contratação de cirurgiões-dentistas, cujo salário esteja abaixo da lei pertinente.

Agora, chegou a vez do município de Barra do Ribeiro ser compelido a modificar seu edital, pois o CRO/RS obteve sentença procedente, na ação ajuizada contra o município, para retificar os valores de remuneração oferecidos aos cirurgiões-dentistas, no concurso público municipal.

A Juíza Federal entendeu que o piso do dentista deve ser aquele que a Lei Federal 3.999/61 estabeleceu.

Isto é:

– R$ 3.796,89 para 20 horas semanais;

– R$ 7.593,78 para 40 horas semanais.

“É mais uma vitória nas ações de aviltamento. Seguimos firmes na luta contra o aviltamento profissional”, comenta o presidente do CRO/RS, Nelson Eguia.

Novidades serão divulgadas através das plataformas de comunicação do nosso Conselho. Mantenha-se atento.

Acesse a sentença por aqui.