0800-510-5242 |
(51) 98600-0177 |
(051) 3026-1700 |
09h às 17h
Em reuniões conciliatórias com gestores municipais, o CRO/RS aponta adequações necessárias na contratação de CDs dos municípios gaúchos para que fiquem de acordo com a Lei 3.999/61 que garante isonomia salarial entre médicos e cirurgiões-dentistas.
Além disso, o Conselho também utiliza de recursos jurídicos para proporcionar melhores serviços à população. “Quando não conseguimos o acordo na etapa conciliatória, promovemos ações civis públicas contra o Município que não está atendendo a Lei, para que a Odontologia seja valorizada e a sociedade melhor atendida”. comenta presidente do CRO/RS, Nelson Eguia.
“Através da campanha “Aviltamento não!”, o Conselho busca garantir melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da odontologia com o objetivo de otimizar a saúde bucal do Estado” (…). Temos feitos alguns movimentos para que o atendimento odontológico seja aprimorado nos municípios gaúchos”, declara Eguia.
Um desses movimentos é a operação Asa Branca, que tem o objetivo de garantir um local de trabalho digno para os profissionais da Odontologia em Postos de Saúde e proporcionar um ambiente seguro tanto para o cirurgião-dentista e sua equipe quanto à população.
“A Odontologia deve prestar um serviço de excelência à sociedade e, para ajudar nisso, lançamos esta campanha contra o aviltamento profissional”, finaliza presidente.
Em caso de aviltamento, entre em contato com o Conselho pelo e-mail: secretaria@crors.org.br
PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110