0800-510-5242 |
(51) 98600-0177 |
(051) 3026-1700 |
09h às 17h
O presidente do CRO/RS, José Maria Holderbaum, esteve em Bom Jesus para negociar com gestores municipais sobre a regulamentação salarial dos CDs municipários locais.
Comparando com outras regiões do Estado, a adequação salarial dos cirurgiões-dentistas de Bom Jesus é mais fácil de ser atendida. “Dois municipários têm contrato CLT e não são estatutários, o que permite a movimentação via Ministério Trabalho”, considera Holderbaum. O município conta, ainda, com mais três CDs em contrato emergencial enquanto os aprovados em concurso público não assumem.
O secretário de Saúde, Júlio Nagib, prometeu levar a situação a conhecimento do prefeito Frederico Becker e à procuradoria jurídica do município para que o processo de reajuste dos salários seja viabilizado. Segundo Nagib, outras categorias estão com salários defasados e fora da pretensão dos trabalhadores. O secretário se comprometeu em apresentar respostas sobre a situação dos CDs em 90 dias, quando o CRO/RS fará novo contato com o município.
PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110