0800-510-5242 |
(51) 98600-0177 |
(051) 3026-1700 |
09h às 17h
O CRO/RS estabeleceu prazo de 30 dias para que a Prefeitura de Canguçu retorne com medidas a serem tomadas quanto a questões que prejudicam o trabalho dos cirurgiões-dentistas contratados pelo município.
Durante reunião com o prefeito Gerson Cardoso Nunes, o presidente do CRO/RS, José Maria Holderbaum, detalhou pontos em que seria necessária adequação. Segundo apurou o Conselho, os salários dos CDs com contrato de 40 horas estariam em condição de aviltamento.
O ambiente de trabalho dos profissionais também foi debatido. Existe dificuldade da atual equipe em providenciar o atendimento adequado nos postos de saúde.
Canguçu conta com 25 CDs municipários e alguns profissionais foram contratados emergencialmente, enquanto não há nova seleção pública.
O prefeito parabenizou a ação do Conselho, ressaltou que o efetivo tem cumprido a carga-horária e se comprometeu em apresentar revisão dos valores e buscar alternativas para melhorar os salários. O edital de concurso público deve ser revisto para que os proventos sejam adequados. O mesmo reconheceu o interesse do Conselho na defesa das condições necessárias para o bom exercício da profissão.
Também participaram da reunião o delegado regional Ângelo Ozelame; o representante do Sindicato dos Odontologistas na região Sul, Nauro da Silveira; a secretária de Saúde, Luciane Bastos da Silva, além de CDs municipários que atuam nos postos de Saúde do município.
PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110