Conselho Regional de Odontologia

Você está em

Home / Voltar / Plenário

Detalhes da Notícia

AVILTAMENTO: CDs DE PASSO FUNDO COBRAM REVISÃO DO CONTRATO

O conselheiro do CRO/RS, Evandro Balen, esteve reunido com 35 cirurgiões-dentistas de Passo Fundo para tratar sobre a situação de aviltamento salarial que é imposta pelo município através de edital publicado para renovação contratual dos CDs. Os valores destacados no documento estão abaixo do piso da Odontologia.

Os municipários explicam que, devido a legislação eleitoral, o edital acabou não entrando em vigor, impossibilitando a recontratação da equipe, provocando um déficit de 40% no quadro de funcionários. Dos 59 profissionais que integravam a equipe odontológica, apenas 24 continuam exercendo a função, revezando-se em diversas frentes de atendimento para continuar dando atenção à população. No entanto, passadas as eleições, existe a previsão de o edital ser novamente publicado, recontratando os profissionais por um salário abaixo do que é previsto em lei.

“O CRO/RS entrará em contato com a Prefeitura para solicitar uma reunião que estabeleça alternativas para a recontratação sem colocar o profissional em situação de aviltamento salarial”, afirma Balen.

Compartilhe!


RUA VASCO DA GAMA, 720

PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110


0800-510-5242
(51) 3026-1700

CRORS@CRORS.ORG.BR

ESCOLHA O SETOR DESEJADO
Ancora