CRO/RS COBRA DO PREFEITO DE GRAMADO EXPLICAÇÕES SOBRE CONTRATAÇÕES DE CIRURGIÕES-DENTISTAS NO MUNICÍPIO

O CRO/RS representado pela advogada, Simone Hahn, reuniu-se com o prefeito de Gramado, João Alfredo Castilhos Bertolucci e o Procurador do Município, Dr. João Gilberto Barbosa Barcellos para cobrar explicações sobre a publicação do Pregão Eletrônico nº20/2020 para a contratação de empresa especializada em gestão e operacionalização de vários serviços de saúde, incluindo serviços odontológicos.

A administração desses serviços permite que a terceirizada contrate os profissionais de maneira direta, sem observância do princípio da impessoalidade. No entanto, ainda está em vigor, o concurso público nº 001/2018, cujo objeto foi a seleção para contratação de vários profissionais da saúde, dentre eles cirurgiões-dentistas.

Nesse sentido, não há porque contratar mediante processo licitatório e sim chamar os aprovados no concurso público, entende o Conselho.

É um grande aviltamento por parte do município de Gramado contratar servidores, através da iniciativa privada, uma vez o concurso foi realizado, provas foram feitas e há uma grande lista de espera de futuros servidores aprovados desejando serem empossados.