0800-510-5242 |
(51) 98600-0177 |
(051) 3026-1700 |
09h às 17h
Esta conquista representa um marco para a saúde pública. A data não só destaca a importância do diagnóstico correto e do tratamento eficaz da síndrome, mas também reforça o papel crucial da Odontologia na promoção da saúde e na melhoria da qualidade de vida da população.
“A inclusão do Dia Municipal de Conscientização da Síndrome do Respirador Bucal no calendário oficial de Porto Alegre é uma conquista, fruto de um esforço contínuo em prol da saúde bucal e da conscientização sobre uma condição frequentemente subdiagnosticada. Com a data, vamos conseguir promover campanhas educativas e ações de conscientização que alcançarão crianças, pais, professores e profissionais da saúde. Estamos comprometidos em continuar trabalhando para implementar mais iniciativas semelhantes que promovam a saúde e o bem-estar de toda a população gaúcha”, declara a Presidente da Comissão Parlamentar do CRO/RS, CD Elisa Gianlupi (CRO/RS 9.765).
“Com a criação do Dia Municipal de Conscientização da Síndrome do Respirador Bucal, Porto Alegre dá um passo importante para abordar essa condição, que muitas vezes leva a diagnósticos equivocados de TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e tratamentos inadequados. Agora com a Lei Municipal, a Comissão de Ortopedia Funcional dos Maxilares do CRO/RS vai intensificar a conscientização sobre a síndrome de grande parte da população quanto aos profissionais da saúde e da educação. Esse trabalho em conjunto vai ajudar os pacientes a recuperar a qualidade de vida e garantir que eles possam respirar corretamente pelo nariz”, afirma a Presidente da Comissão de Ortopedia Funcional dos Maxilares do CRO/RS, CD Rita Canibal Pires (CRO/RS 7.219).
MELHOR PARA A SOCIEDADE, MELHOR PARA A ODONTOLOGIA
PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110