Você está em

Home / Voltar / Plenário

Detalhes da Notícia

INVESTIR EM SAÚDE PÚBLICA É INVESTIR EM SEGURANÇA

“A Covid-19 vem ensinando muitas lições. Uma delas é que a saúde não é um artigo de luxo para quem pode pagar por ela – é sim uma necessidade e um direito da pessoa”, destacou o presidente do CRO/RS, Nelson Eguia, em entrevista à Imprensa.
INVESTIR EM SAÚDE PÚBLICA É INVESTIR EM SEGURANÇA

A saúde pública é a base da estabilidade social, econômica e política, e como tal precisa de investimentos em serviços de prevenção, detecção e respostas às doenças.

Embora muitos países tenham investido e conseguidos avanços robustos, outros negligenciaram seus sistemas básicos de saúde pública, que formam o lastro para responder a surtos de doenças infecciosas.

No Brasil, novos investimentos são indispensáveis para que tenhamos um futuro promissor e seguro. Naturalmente que com uma participação mais intensa da Odontologia…

Meu entendimento, segue o Presidente, é de que não estamos lutando apenas contra um vírus, mas sim para proporcionar maior qualidade de vida à sociedade em termos de saúde integral – sem distinção de idade, gênero ou condição financeira.

Compartilhe!


RUA VASCO DA GAMA, 720

PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110

+55 (51) 3026-1700

CRORS@CRORS.ORG.BR

ESCOLHA O SETOR DESEJADO
Ancora