Conselho Regional de Odontologia

CRO/RS APOIA AÇÃO JUDICIAL DO CFO CONTRA A CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE ODONTOLOGIA

Para garantir a qualidade dos cursos de graduação de Odontologia, o CFO protocolou, na última terça-feira, 03/10, a Ação Civil Pública para pedir a suspensão de novos cursos de Odontologia e de novas turmas nas faculdades que já tenham a graduação autorizada pelo Ministério da Educação (MEC). O objetivo dessa medida é impedir o aumento descontrolado de cursos e instituições de ensino superior, para garantir a qualidade da formação de novos profissionais. É importante destacar que essa reivindicação por parte do CFO já vem sendo formalizada no MEC desde 2017. O Conselho Federal também é contrário e trabalha para combater o oferecimento de cursos de Odontologia na modalidade a distância (EaD), que, em 15 de setembro deste ano, começou a ser analisado pelo MEC através da Portaria n° 688. O CRO/RS, como integrante do Sistema Conselhos, apoia as proposições do CFO contra essas modalidades.
CRO/RS APOIA  AÇÃO JUDICIAL DO CFO CONTRA A CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE ODONTOLOGIA

MELHOR PARA A SOCIEDADE, MELHOR PARA A ODONTOLOGIA.

0800-510-5242