Conselho Regional de Odontologia

CONHEÇA O CRO/RS: SETOR DE FISCALIZAÇÃO

Os principais objetivos do CRO/RS são: fiscalizar e julgar o comportamento ético dos profissionais inscritos e auxiliar na fiscalização dos atendimentos odontológicos prestados para a sociedade.
CONHEÇA O CRO/RS: SETOR DE FISCALIZAÇÃO

Um exemplo dessa interface feita pelo Conselho é a campanha Sorriso Seguro que tem por objetivo tornar o atendimento odontológico na Rede Pública de Saúde mais qualificado e melhorar as condições de trabalho dos cirurgiões-dentistas nos postos. Para isso as equipes do Setor de Fiscalização se deslocam até as UBS verificando as condições de infraestrutura e biossegurança oferecidas nestes ambientes, cobrando das Prefeituras e Vigilâncias Sanitárias Municipais as devidas adequações.
É o Setor de Fiscalização do CRO-RS quem recebe as denúncias de irregularidades e infrações éticas, dentro da Odontologia gaúcha, e dá o devido andamento orientando e cobrando dos infratores a conduta ética profissional.
Suas principais atribuições são:
Receber as denúncias de exercício irregular da profissão;
Fiscalizar a publicidade odontológica irregular física e digital;
Cobrar e orientar o inscrito (PF ou PJ) quanto ao cumprimento do Código de Ética;
Inspecionar as condições de trabalho dos cirurgiões-dentistas (Clínicas, Consultórios e Postos de Saúde).
Se você identificar alguma irregularidade denuncie à Fiscalização pelo site do CRO (https://crors.org.br/denuncia-fiscalizacao/).
Se você tiver dúvidas sobre as formas corretas de fazer sua publicidade encaminhe sua dúvida ao fiscal@crors.org.br
MELHOR PARA A SOCIEDADE, MELHOR PARA A ODONTOLOGIA.

0800-510-5242