Conselho Regional de Odontologia

PRESIDENTE DO CRO/RS FISCALIZA UNIDADE DE ATENÇÃO BÁSICA EM SANTANA DO LIVRAMENTO

Em viagem pelo município de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, na última sexta-feira (19), o Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO/RS), Nelson Eguia, visitou a Unidade de Atenção Básica e Especializada de Saúde Dr. Carlos Ivoney Moreira Guedes, para fiscalizar as condições de trabalho dos profissionais da Odontologia na unidade.
Durante a vistoria, foi constatado que a unidade tem uma boa estrutura para atender a população, mas se encontra em péssimas condições para o atendimento odontológico. O aparelho de Raio X está em posição inadequada o que acaba deixando os pacientes expostos à radiação, o instrumento para esterilizar os materiais está localizado dentro da sala de atendimento, quando o correto é estar em uma área separada e nas paredes do consultório faltam peças de ladrilhos.
Em virtude da situação identificada, o Presidente do CRO/RS informa que a Autarquia vai oficiar a Prefeitura para realizar as adequações necessárias, para ofertar à população e aos profissionais da unidade, a estrutura digna para um serviço odontológico de qualidade.

0800-510-5242