DOSE DE REFORÇO DA VACINA CONTRA COVID-19 PARA PROFISSIONAIS DA ODONTOLOGIA: CONSELHO ENVIA OFÍCIOS AOS MUNICÍPIOS GAÚCHOS

O CRO/RS oficia hoje (06/10), todos os 497 municípios gaúchos, para que realizem a aplicação da dose de reforço da imunização contra a Covid-19 para os profissionais da Odontologia atuantes no Estado.

Alinhado com as políticas públicas instituídas pelos Órgãos de Saúde do Estado, o requerimento é relevante pela alta exposição que os profissionais de Saúde Bucal têm ao coronavírus, atuando diretamente com o paciente – sobretudo, em regiões de alto contágio, como a boca. Além disso, no mês passado, o Ministério da Saúde confirmou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em profissionais da Saúde – classe que a Odontologia faz parte.

“Estamos oficiando os municípios e acompanhando de perto o processo de vacinação da Classe, reiterando a importância da aplicação da dose de reforço para os profissionais da Odontologia”, finaliza Nelson Eguia, presidente do CRO/RS.