CRO/RS AUTORIZA OS CDs, TSBs E ASBs A PARTICIPAREM EFETIVAMENTE DA IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19 E INFLUENZA

CRO/RS autoriza CDs, TSBs e ASBs a comporem equipes de imunização contra Covid-19 e Influenza na rede pública de saúde do Estado.
Decisão faz parte dos esforços feitos pela Odontologia em prol da saúde coletiva diante da pandemia de coronavírus. Agora, os Cirurgiões-dentistas, devidamente capacitados pelo agente público, poderão realizar aplicação das vacinas contra a Covid-19 e Influenza. Além disso, também estão autorizados a realizarem os testes rápidos e SWAB na rede pública, sem emissão de laudos, desde que por atuação espontânea e com a devida capacitação.
Já os TSBs e ASBs, estão legalmente habilitados a integrarem as equipes de vacinação contra a Covid-19, prestando auxílio nas equipes de saúde pública.
Tais diretrizes são válidas enquanto durar a situação de calamidade pública no âmbito do estado do Rio Grande do Sul.
Acesse a Decisão por AQUI.
Siga nossas redes sociais:
Facebook: Crors Conselho
Instagram: @crorsconselho