UFRGS REALIZA PESQUISA SOBRE PRESCRIÇÃO DE ANTIBIÓTICOS POR CIRURGIÕES-DENTISTAS BRASILEIROS

A pesquisa, realizada pela Profa. Dra. Patrícia Daniela Melchiors Angst, Profa. Dra. Sabrina Carvalho Gomes e Prof. Dr. Rui Vicente Oppermann, docentes da UFRGS, tem como objetivo avaliar como ocorre a prescrição de antibióticos pelos cirurgiões-dentistas brasileiros.

Além disso, a pesquisa, após sua conclusão, auxiliará na identificação de como é a prática de prescrição de antibióticos pelos dentistas no Brasil. E, assim, sendo identificadas lacunas no conhecimento, medidas visando a sua melhoria, como a educação continuada e campanhas de conscientização dos profissionais e da população, poderão ser pensadas e propostas. Ou, sendo encontrado consenso entre a prática e as melhores evidências científicas, quanto ao uso seguro dos antibióticos, pelos dentistas no Brasil, essa informação poderá ser igualmente divulgada nos meios científicos.

A participação é voluntária. Não perca!

Acesse o questionário por AQUI.

Siga nossas redes sociais:
Facebook: Crors Conselho
Instagram: @crorsconselho