LIVE DE COMISSÃO DO CRO/RS QUE ABORDA DOENÇAS RARAS E ODONTOPEDIATRIA É HOJE

A Comissão de Pacientes com Necessidades Especiais (PNE) do CRO/RS promove live sobre Doenças Raras e Odontopediatria, hoje (09/04), às 19h, pelo Facebook do CRO/RS.
LIVE DE COMISSÃO DO CRO/RS QUE ABORDA DOENÇAS RARAS E ODONTOPEDIATRIA É HOJE

As Doenças Raras são aquelas que apresentam baixa prevalência na população, afetando até 65 pessoas em cada 100.000 indivíduos. Elas são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa. A Profa. Dra. Celia Regina Moreira Lanza (UFMG) e Profa. Dra. Fabiana Sodré de Oliveira (UFU) compartilharão suas experiências de atendimento a esse público no âmbito do SUS, considerações gerais sobre doenças raras e seus impactos na cavidade bucal e a conduta profissional frente a crianças com Doenças Raras.

“As doenças raras geralmente são doenças crônicas, progressivas, degenerativas e, muitas vezes, apresentam risco de morte. O número exato de doenças raras não é conhecido. Estima-se que existam entre 6.000 a 8.000 tipos diferentes no Brasil”, complementa, Fabiana Sodré.

“A importância de falar sobre doenças raras em Odontopediatria acontece porque 75% das doenças raras afetam crianças e algumas podem estar diretamente associadas à cárie dentária, anomalias dentárias e má-oclusão”, finaliza Célia Regina.

O encontro terá cerca de uma hora e meia de duração e tem o objetivo de enriquecer o debate acerca do atendimento para pacientes com necessidades especiais. A transmissão online proposta pela Comissão PNE é preparatório ao Congresso de Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais do Rio Grande do Sul (COPERGS), que acontecerá em outubro.

AGENDE-SE:

Quando: dia 09 de abril, às 19h.

Onde: POR AQUI.

O quê: Live sobre Doenças Raras e Odontopediatria

Promoção: comissão PNE do CRO/RS.

Siga nossas redes sociais:
Facebook: Crors Conselho
Instagram: @crorsconselho