CRO/RS DISPONIBILIZA SEDE PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 DE PROFISSIONAIS DA ODONTOLOGIA

A campanha de vacinação no Estado começa, hoje (18), iniciando com a imunização do grupo prioritário dos profissionais da Saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19.

Diante disso, o presidente do CRO/RS, Nelson Eguia, reuniu-se com o secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo e o secretário adjunto de Governança Local e Coordenação Política, Luciano Marcantônio disponibilizando a Sede da Autarquia em Porto Alegre para realização da vacinação nos profissionais da Odontologia.

Desde 2015, o Conselho tem experiência, estrutura e conhecimento sobre a realização de campanhas de vacinação. “A alguns anos acontece, na sede, a vacinação contra a H1N1 de maneira segura e organizada, mediante contratação de enfermeiras e excelente refrigeração dos imunizantes”, comenta Eguia.

No Ofício entregue à Prefeitura de Porto Alegre, o CRO/RS ressaltou os riscos que a Covid-19 acomete ao profissional da Odontologia nos atendimentos odontológicos eletivos e de emergência, por isso solicitou a disponibilização das vacinas para a classe.

“Estamos lutando para que as vacinas contra a Covid-19 estejam ao alcance do profissional da Odontologia e que, assim, poderá exercer sua função com tranquilidade”, finaliza presidente.

Siga nossas redes sociais:

Facebook: Crors Conselho

Instagram: @crorsconselho