CFO SOLICITA SUSPENSÃO DE COBRANÇA DO FIES

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) solicitou a suspensão de cobrança do FIES ao Ministério da Educação.
CFO SOLICITA SUSPENSÃO DE COBRANÇA DO FIES

O motivo da solicitação se justifica pelo avanço do contágio do novo Coronavírus SARS-CoV-2, que causou significativa redução e, em alguns casos, paralisação total, dos serviços odontológicos no País, visando a preservação da saúde dos profissionais e da própria sociedade.

Ressalta o documento enviado: “em decorrência dessas necessárias medidas de saúde pública, temos forte impacto na economia, de modo que se torna necessária a adoção de ações que minimizem as consequências junto aos estudantes e profissionais da Odontologia. Nesse sentido, é absolutamente necessário que os agentes financeiros suspendam, por tempo indeterminado, a cobrança aos estudantes e beneficiários do FIES”.

“A pandemia pelo Coronavírus instituiu uma crise dramática à sociedade, seja em termos de saúde e de economia (…). Diante disso, estamos tomando medidas possíveis em defesa do inscrito, da classe e da sociedade em geral”, finaliza presidente do CRO/RS, Nelson Eguia.

Acesse o Ofício na íntegra por aqui.