CORONAVÍRUS: MEDIDAS PARA CONTENÇÃO

O Sistema Conselhos de Odontologia disponibiliza a cartilha “Recomendações para Atendimentos Odontológicos em Tempos de Covid-19”, como forma de intensificar os cuidados dos profissionais de Odontologia em pré-consultas e consultas odontológicas.
CORONAVÍRUS: MEDIDAS PARA CONTENÇÃO

O conteúdo foi elaborado com cooperação técnica da Comissão Especial de Acompanhamento do Novo Coronavírus na Odontologia, do CRO-RJ e responsabilidade técnica das CDs Águida Maria Menezes Aguiar Miranda (CRO-RJ 19526) e Maria Claudia Vieira Vieira Guimarães (CRO-RJ 19898).

O presidente do CFO, CD Juliano do Vale, ressalta que o objetivo é fortalecer ações na rotina clínica odontológica. “É preciso intensificar as ações de combate ao Coronavírus em todo o Brasil, considerando que as atividades odontológicas implicam em contato direto, próximo e demorado entre o profissional e o paciente. Essa é uma luta de todos nós”, completou.

“Se quisermos salvar vidas”, manifesta o presidente do CRO/RS, CD Nelson Eguia, se faz imprescindível interromper a cadeia de transmissão do vírus”.

ACESSE A CARTILHA POR AQUI.