PRÊMIO CFO CONTEMPLA MUNICÍPIOS QUE DERAM EXEMPLO NA SAÚDE BUCAL

Em Brasília, nove municípios receberam o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, por se destacarem na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal. Realizada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), a solenidade reuniu prefeitos, coordenadores municipais de saúde bucal e secretários de saúde dos municípios vencedores em 1ª e 2ª colocação, das nove categorias. É a 11ª edição do Prêmio Nacional.
PRÊMIO CFO CONTEMPLA MUNICÍPIOS QUE DERAM EXEMPLO NA SAÚDE BUCAL

O Rio Grande do Sul teve duas cidades contempladas em categorias diferentes com o Prêmio Saúde Bucal: Caxias do Sul (acima de 500.000 habitantes) e Caiçara (até 20.000 habitantes). Ambas ficaram com a 2° colocação. Confira a classificação geral dos municípios vencedores do Prêmio CFO, por aqui.

“Essas duas cidades representam um orgulho para a saúde bucal do Estado. Apenas com investimento, planejamento e engajamento é que conseguimos prestar bons serviços
à sociedade (…). Caxias do Sul e  Caiçara são belos exemplos”, comenta o presidente do CRO/RS, Nelson Eguia.

“Neste ano, o número de inscrições bateram recordes (…). Este Prêmio vem consolidar o trabalho das prefeituras que estão buscando oferecer um melhor serviço à comunidade”, finaliza o presidente da Comissão de Ética do CRO/RS, Éverson Martins.

Os municípios vencedores na primeira colocação de cada categoria receberam uma cadeira odontológica, com mochos e equipo para acionamento e controle de seringas tríplice, micromotores e turbinas; suctor para coleta de dejetos através de cuspideira/sugadores e refletor odontológico.

Para conferir as fotos do evento, acesse: http://cfo.org.br/website/premio-nacional-cfo-de-saude-bucal-2019-fotos/