Você está em

Home / Voltar / Plenário

Detalhes da Notícia

CRO/RS E DEFENSORIA PÚBLICA OFICIALIZAM CONVÊNIO A FAVOR DAS MULHERES

CRO/RS firmou acordo com a Defensoria Pública (14/10) dando mais um passo para a efetividade da campanha Pedaços.
CRO/RS E DEFENSORIA PÚBLICA OFICIALIZAM CONVÊNIO A FAVOR DAS MULHERES

O presidente do CRO/RS, Nelson Eguia, e a Defensora Pública Liliane Braga Luz Oliveira, dirigente do Núcleo de Defensoria da Mulher, assinaram acordo (14/10) para trazer o sorriso de volta às mulheres vítimas de violência física (bucal).

“É uma forma de acolher as mulheres vítimas dessa violência que afeta tanto o seu físico, quanto o psicológico. Dar continuidade à campanha Pedaços é colocar o poder transformador da Odontologia a serviço da volta do sorrir dessas mulheres, a partir da  recuperação da funcionalidade da boca e resgate  da autoestima tão abalada”, enfatiza Eguia.

Liliane Braga acrescenta: o convênio é de grande relevância porque é um projeto que busca o fortalecimento da mulher vitimada, que está com problemas de autoestima e dignidade.

Segundo a Defensora, com o convênio, “a Defensoria Pública do Estado irá verificar casos de violência e levar essas mulheres ao tratamento adequado para que recuperem o desejo de voltar viver  e retornarem ao ambiente de trabalho, família e sociedade”.

De acordo com pesquisa DATAFOLHA, encomendada pela ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), 1,6 milhão de mulheres foram espancadas ou sofreram tentativa de estrangulamento no Brasil, enquanto 22 milhões (37,1%) de brasileiras passaram por algum tipo de assédio. Dentro de casa, a situação não foi melhor. Entre os casos de violência, 42% ocorreram no ambiente doméstico. Após sofrer uma violência, mais da metade das mulheres (52%) não denunciou o agressor ou procurou ajuda.

“São dados alarmantes que expõem uma dor da  sociedade (…). O CRO/RS e Defensoria Pública do Estado irão ajudar a apaziguar  esse caldeirão de violência, reduzindo esses números, resgatando a autoestima e promovendo a reflexão acerca da violência contra a mulher”, finaliza o Presidente.

Compartilhe!


RUA VASCO DA GAMA, 720

PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110

+55 (51) 3026-1700

ESCOLHA O SETOR DESEJADO
Ancora