REUNIÃO DE AGENTES FISCAIS E A DEFESA DA SOCIEDADE

O CRO/RS participou da 71ª Reunião do Grupo de Agentes Fiscais (GAF) e debateu pautas em comum com membros da fiscalização de Conselhos Regionais pertencentes a diferentes profissões.
REUNIÃO DE AGENTES FISCAIS E A DEFESA DA SOCIEDADE

Representado pelo presidente da Comissão de Fiscalização do CRO/RS, Júlio César Sanfelice, a Autarquia contribuiu para a discussão dos assuntos do encontro: ações fiscalizatórias conjuntas em estabelecimentos de estética, IX Seminário de Fiscalização Profissional e Termo de Cooperação com o Ministério Público foram alguns dos temas abordados na reunião.

Relacionado aos estabelecimentos de estética, foi relatado o andamento de um protocolo de ação comum para assegurar o exercício profissional em conjunto com a defesa da sociedade, que fica resguardada com a ação dos órgãos fiscalizadores, comenta presidente.

A organização do IX Seminário de Fiscalização Profissional já tem tema definido. O tema central do IX Seminário é a fiscalização dos estágios e ações dos conselhos (…), nem todos os conselhos têm a fiscalização preparada ou voltada para esse ponto, finaliza Sanfelice.

Participaram da Reunião do GAF os conselhos de: Odontologia, Farmácia, Educação Física, Medicina, Engenharia e Agronomia, Medicina Veterinária, Química, Biomedicina, Contabilidade, Administração e Psicologia. O encontro ocorreu na sede do CRF/RS.