Você está em

Home / Voltar / Plenário

Detalhes da Notícia

CRO/RS E AGOPED REPROVAM INCLUSÃO DO DOCE DE LEITE NA MERENDA ESCOLAR

O Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul e a Associação Gaúcha de Odontologia (AGOPED) repudiam o Projeto de Lei 385/2006, aprovado pela Assembleia Legislativa/RS e sancionado pelo governador do Estado, Eduardo Leite, que inclui o doce de leite na merenda escolar da rede pública estadual.
CRO/RS E AGOPED REPROVAM INCLUSÃO DO DOCE DE LEITE NA MERENDA ESCOLAR

Tal medida vai na contramão das Diretrizes baseadas em evidências da Organização Mundial da Saúde, da Academia Americana de Cardiologia, da Academia Americana de Pediatria e Associação Internacional de Odontopediatria.

Há demonstração inequívoca do efeito do consumo de açúcar no aumento do risco de obesidade, diabetes, doença cardiovascular, cárie dentária e alguns tipos de câncer…

No Rio Grande do Sul, a obesidade na infância apresenta índices alarmantes – que comprometerão a saúde das crianças, o que já indicaria a adoção de medidas no sentido inverso.

Em países desenvolvidos, como Reino Unido, e em desenvolvimento, como México, resultados benéficos na saúde a partir de medidas de restrição ou taxação do açúcar já são claros.

CRO/RS e  AGOPED propõem a discussão da Lei que inclui o doce de leite na merenda escolar pela sociedade gaúcha, incluindo gestores, educadores, políticos, imprensa e profissionais da saúde, com o propósito de sugerir possíveis caminhos para sua imediata revogação.

Compartilhe!


RUA VASCO DA GAMA, 720

PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110

+55 (51) 3026-1700

ESCOLHA O SETOR DESEJADO
Ancora