PARA ONDE CAMINHA O SINDICALISMO NO BRASIL?

“Quando o empregado não tem uma representatividade sindical, ele perde poder de negociação com o empregador”, comenta CD Fábio Rômulo Braga Dias, presidente do Sindicato dos Odontologistas no Estado do Rio Grande do Sul (SOERGS). O presidente aborda o papel do sindicato para o cirurgião-dentista e o atual momento do sindicalismo no país.
PARA ONDE CAMINHA O SINDICALISMO NO BRASIL?

Em entrevista, Fábio pontua a necessidade de associação por parte de profissionais engajados na causa sindicalista. “No momento em que as pessoas entenderem a causa e se associarem, elas fortalecerão a Entidade”.

Para ele, a classe sindical precisa se reinventar no atual momento nacional, mas é preciso reconquistar a confiança do trabalhador. “A reinvenção é importante – e já estamos nos mobilizando para isso -, mas acredito que o principal fator é o empregado acreditar de novo no sindicalismo”, Finaliza Fábio.

Para entender qual a atual situação do sindicalismo e o que ele pode fazer pelo profissional, confere o programa Gente que Acontece, veiculado na Radioweb CRO/RS por aqui.