Você está em

Home / Voltar / Plenário

Detalhes da Notícia

SINDICALISMO AMEAÇADO?

“O sindicalismo no Brasil está ameaçado, pois ele foi estruturado por um modelo que hoje não mais existe”. Analisa CD Sérgio Callegari, presidente do Sindicato dos Odontologistas de Caxias do Sul - SindiOdontoSerra.
SINDICALISMO AMEAÇADO?

“O sindicalismo no Brasil está ameaçado, pois ele foi estruturado por um modelo que hoje não mais existe”. Analisa CD Sérgio Callegari, presidente do Sindicato dos Odontologistas de Caxias do Sul – SindiOdontoSerra.

Para ele, que está há 12 anos na liderança sindical, o sindicalismo passa por seu pior momento depois da reforma trabalhista, proposta pelo governo anterior de Michel Temer. “Estamos vivendo a pior crise desde a reforma, que, por sua vez, foi feita com a expectativa de geração de empregos, porém direitos conquistados pelos trabalhadores foram extintos, bem como o custeio do sistema sindical”.

No entanto, momentos como estes, sugerem inovação e criatividade. “Precisamos de muita perseverança e criatividade para encontrar nosso caminho (…). O profissional não deve ter uma atitude passiva no sindicato, mas participar e sugerir mudanças.” Finalizou Callegari.

Já reflexionou sobre como o universo sindical influencia na sua vida laboral? Clique aqui e escute o programa Gente que Acontece, veiculado na Radioweb CRO/RS.

Compartilhe!


RUA VASCO DA GAMA, 720

PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110

+55 (51) 3026-1700

ESCOLHA O SETOR DESEJADO
Ancora