PRÊMIO NACIONAL CFO DE SAÚDE BUCAL

As inscrições para o Prêmio Nacional de Saúde Bucal foram prorrogadas! O Conselho Federal de Odontologia, através do Ofício Circular 1727/2019 informa a prorrogação do prazo de inscrições ao Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal para 22 de agosto de 2019. "
PRÊMIO NACIONAL CFO DE SAÚDE BUCAL

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Saúde Bucal!

O prêmio foi instituído há 14 anos pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) para homenagear anualmente os municípios que mais investiram na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal em cinco categorias: I – municípios com até 20 mil habitantes, localizados nas macrorregiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul; II – municípios entre 20.001 e 50 mil habitantes; III – municípios entre 50.001 e 100 mil habitantes; IV – municípios entre 100.001 e 500 mil habitantes; e municípios acima de 500 mil habitantes. O objetivo do Prêmio é incentivar a excelência do atendimento odontológico na rede pública à população.

A Comissão de Políticas Públicas de Saúde do CFO é responsável pela análise e acompanhamento de todo o processo da premiação. Alguns fatores avaliados são: o maior número de equipes de saúde bucal no Programa Saúde da Família, presença de Centros de Especialidades Odontológicas; e o menor índice epidemiológico em crianças com idade escolar, entre outros.

O município candidato tem até 31 de julho para enviar um ofício ao Conselho Regional do seu estado, encaminhando sua inscrição para o Prêmio Nacional, junto com a documentação exigida.