Você está em

Home / Voltar / Plenário

Detalhes da Notícia

SÍNDROME DA RESPIRAÇÃO BUCAL

Terça-feira (11),  18h30, sede do CRO/RS, a Sociedade Brasileira de Correções Odonto Maxilares (SOBRACOM) promove um circuito de palestras focadas na Síndrome da Respiração Bucal.
SÍNDROME DA RESPIRAÇÃO BUCAL

Terça-feira (11),  18h30, sede do CRO/RS, a Sociedade Brasileira de Correções Odonto Maxilares (SOBRACOM) promove um circuito de palestras focadas na Síndrome da Respiração Bucal. Levantamento realizado em Porto Alegre, alerta que 50% a 80% das crianças em idade escolar sofrem com essa Síndrome.

Paralelo aos sintomas físicos, como: redução na largura da maxila, alterações na fala e mastigação – existe outro problema causado pela Respiração Bucal: baixa oxigenação cerebral, que pode ocasionar falta de concentração, hiperatividade e dificuldade de organização. Muitas vezes as crianças que sofrem com esse problema podem ser confundidas como portadoras de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

“Considerada um problema de saúde pública, conforme a Lei Estadual n°12318/05, a Síndrome da Respiração Bucal é um assunto que precisa ser amplamente debatido multidisciplinarmente entre profissionais e melhor relatado aos pais e profissionais da educação. A saúde da população e a atualização dos CDs chancelam a decisão do nosso Conselho em apoiar o  evento oportunamente promovido pela Sobracom”, manifesta o presidente Nelson Eguia.

A ação é alusiva ao 1° domingo do mês de junho,  Dia Estadual de Atenção à Respiração Bucal.

SERVIÇO

Junho, 11 / 18h30 / Sede do CRO/RS

Porto Alegre – RS

Inscrições gratuitas

Informações: www.sobracom.com.br ou (51) 3334-9999 / 99641-2583

Compartilhe!


RUA VASCO DA GAMA, 720

PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110

+55 (51) 3026-1700

ESCOLHA O SETOR DESEJADO
Ancora