Você está em

Home / Voltar / Plenário

Detalhes da Notícia

PODER DA ODONTOLOGIA NA REABILITAÇÃO DA MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA

O CRO/RS propõe à sociedade gaúcha uma forma diferenciada de combater a violência física contra a mulher. Pedaços – oportunizar-se, acreditar e voltar a viver busca: conscientizar sobre os números crescentes da violência; unir representações sociais em uma força-tarefa em favor desse drama social; possibilitar que a mulher -vítima de lesão bucal disponha do poder da Odontologia  na recuperação funcional, estética e autoestima do  corpo e alma.
PODER DA ODONTOLOGIA NA REABILITAÇÃO DA MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA

“A proposta tem caráter permanente e se propõe a oferecer a mulheres (lesão bucal) uma reabilitação, chancelada por instituições de ensino e iniciativa privada”, resume o presidente do CRO/RS, Nelson Eguia. A Odontologia tem se mostrado altamente comprometida com mazelas sociais e dispõe do conhecimento científico, ciência e arte para materializar a reabilitação das vítimas de violência física, pormenoriza Eguia.

A campanha teve seu lançamento (8/3 – Dia Internacional da Mulher – sede Porto Alegre do CRO/RS)  marcado por uma Exposição Fotográfica mostrando imagens de mulheres lesionadas e a contrapartida, isto é, imagens de mulheres reabilitadas, de volta à vida.

“Se de um lado temos um problema que se constitui em um drama social e do outro possibilidades de solução, porque não construir um movimento positivo que sublime o drama e dê mostras à sociedade do quanto pode a Odontologia?” reflexiona o Presidente.

SERVIÇO
PEDAÇOS – oportunizar-se, acreditar e voltar a viver.
Campanha de combate a violência contra mulher

COMO PARTICIPAR?

Profissionais, Instituições e mulheres vítimas de lesão bucal podem integrar o projeto e obter maiores informações através das plataformas de comunicação:
(51) 3026-1750 e 1751
[email protected]

Compartilhe!


RUA VASCO DA GAMA, 720

PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110

+55 (51) 3026-1700

ESCOLHA O SETOR DESEJADO
Ancora