Conselho Regional de Odontologia

Sorriso Justo: CRO/RS participa de reunião com a Procuradora de POA

A Procuradora Jurídica da Prefeitura de Porto Alegre, Dra. Alessandra Correa, esteve na sede do CRO/RS, no dia 28/09, em reunião com a Procuradora Jurídica do CRO/RS Dra. Cristiane Almeida, a fim de discutir sobre a possibilidade de acordo no Processo Judicial movido pelo Conselho Regional de Odontologia do RS que tem por objetivo a retificação do salário previsto no Edital de Concurso Público, visando a aplicação da Lei Federal 3.999/61 que define o piso salarial da Categoria. Na oportunidade, a Procuradora Municipal deixou claro a intenção da Prefeitura em valorizar o trabalho do Cirurgião Dentista, através de reajuste da remuneração, propondo que as partes negociem um valor aceitável de remuneração para que seja dado prosseguimento ao concurso, garantindo assim a nomeação de mais cirurgiões dentistas que atuarão em prol da saúde bucal da população de Porto Alegre. Após discussão das possibilidades, ficou acordado que o processo judicial seria suspenso por 30 dias, para que as partes possam chegar a um acordo. A procuradora municipal encaminhará a proposta salarial assumida pela Prefeitura, a qual será encaminhada para a Diretoria do Conselho, para que seja avaliada. Ambas as partes se mostraram bastante comprometidas em garantir que os cirurgiões-dentistas tenham uma valorização na sua profissão e recebam um valor justo pela sua prestação de serviços de saúde, o qual é de fundamental importância para a população de Porto Alegre.
Sorriso Justo: CRO/RS participa de reunião com a Procuradora de POA

MELHOR PARA A SOCIEDADE, MELHOR PARA A ODONTOLOGIA