DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher foi instituído pela Organização das Nações Unidas, em 1999, e tem como objetivo alertar e erradicar os casos de violência contra as mulheres no mundo todo.
DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Segundo a Organização Mundial de Saúde, a definição de violência contra a mulher é todo ato de violência baseado no gênero que tem como resultado o dano físico, sexual e psicológico, incluindo ameaças, coerção e privação arbitrária da liberdade, seja na vida pública ou na vida privada.
De acordo com dados do Instituto Datafolha, uma em cada 4 mulheres brasileiras acima de 16 anos afirmam ter sofrido algum tipo de violência ou agressão durante a pandemia. Isso significa dizer que cerca de 17 milhões de mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano.
Com base na realidade que assola a nossa sociedade, o Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO/RS), criou a campanha Sorriso da Dignidade. O movimento tem o objetivo de conscientizar a população a respeito desse drama social, bem como, somar no processo de reconstrução da vida de mulheres que sofrem violência doméstica, por meio da Odontologia.
“A Odontologia pode ajudar a devolver a elas o sorriso, novas oportunidades e vontade de viver. A profissão tem a mágica da reconstrução do sorriso do corpo e da alma ”, declara o presidente do CRO/RS, Nelson Eguia.
Melhor para a sociedade, melhor para a odontologia.