IMPOSTO ZERO PARA EPI'S

O imposto de importação de mais de 250 itens médicos, hospitalares e EPI, necessários ao combate à pandemia causada pela Covid-19, como luvas, aventais e máscaras, foi zerado, temporariamente, por aprovação do Comitê Executivo de Gestão da Camex (Gecex).
IMPOSTO ZERO PARA EPI'S

Relacionado à Odontologia, EPI’S, como luvas e máscaras, tendem a ficar mais baratas depois da isenção de imposto. “Temos recebido diversas reclamações sobre aumento abusivo dos EPI’s e nos mobilizarmos com o Ministério Público Federal para combater esses abusos. Contudo, ajuda governamental é importante e enxergamos a ação do governo com bons olhos”, comenta presidente do CRO/RS, Nelson Eguia.

A investigação (PR-DF-00091985/2020) contra os abusos nos preços de EPI’s está disponível para consulta pública no portal da transparência do Ministério Público Federal, na opção consulta processual, ou por meio do telefone (61) 3313-5252. A cada nova etapa, o CFO se compromete em manter a categoria informada por meio dos canais oficiais de comunicação.

A decisão da isenção de imposto, que vigora até 30 de junho de 2021, faz parte dos esforços governamentais para o enfrentamento da doença e abarca outros insumos fundamentais ao dia a dia dos profissionais encarregados de tratar vítimas da doença, como monitores de sinais vitais, sensores oxigênio, cilindros) para armazenamento de gases medicinais.

Siga nossas redes sociais:

Facebook: Crors Conselho

Instagram: @crorsconselho