CHAPA 01 É ELEITA EM VOTAÇÃO RECORDE

Com número de votação recorde no Rio Grande do Sul, a classe odontológica gaúcha elegeu a Chapa 01, composta pela CD Daniela Hanke Eguia, delegado-eleitor (CRO/RS 9.843) e pelo CD Cristiano Messina, suplente (CRO/RS 13.276), para representar o Rio Grande do Sul na Assembleia Geral que delibera a escolha do plenário do Conselho Federal de Odontologia (CFO).
CHAPA 01 É ELEITA EM VOTAÇÃO RECORDE

A eleição contou com 585 votos e um dos motivos para essa grande quantidade de votos foi porque a eleição ocorreu de forma online. Esse formato possibilitou o aumento da participação dos profissionais e aprimorou a democracia na Odontologia, facilitando o voto por parte dos cirurgiões-dentistas, que puderam votar sem sair de casa.

“O voto online, por exemplo, permitiu que as pessoas que moram no interior e que antes precisavam se deslocar até a Sede do CRO/RS na Capital, pudessem votar no conforto de sua casa, clínica ou consultório e com toda a segurança”, comenta mandatário do CRO/RS, Nelson Eguia.

Agora a Chapa 01 integrará a votação para o Plenário do Conselho Federal de Odontologia, marcada para o dia 10 de março de 2021.

“A cada processo eleitoral, efetivado de forma ética, democrática e transparente a Odontologia se fortalece e assegura prerrogativas cada vez mais sólidas para agir em defesa da profissão e da sociedade”, finalizou Eguia.