ASSEMBLEIA GERAL DE ESCOLHA DO DELEGADO ELEITOR DO RS PARA VOTAÇÃO NA ELEIÇÃO DO CFO SERÁ ONLINE

O Sistema Conselhos, ao longo dos anos, vem aprimorando o processo de votação. Buscando aumentar a participação dos inscritos, por meio de maior democratização ao voto, a Assembleia de Eleição do Delegado Eleitor acontecerá, no dia 16 de novembro, de forma online.

A grande diferença comparada às eleições anteriores acontece porque, de maneira virtual, o eleitor pode votar direto de sua casa e não precisa se deslocar para a Sede do CRO/RS. Em outras palavras, a eleição online traz maior participação, fazendo com que a classe participe, efetivamente, dos processos eleitorais do Sistema Conselhos de Odontologia.

Além disso, a decisão de informatizar o voto considerou o Decreto de calamidade pública, em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), os termos do Regimento Eleitoral (Resolução CFO 231/2020) e o Ofício CFO 1380/2020.

A votação ocorrerá às 19h, em primeira convocação, e às 19h e 30 min, em segunda e última convocação pelo endereço eletrônico: delegadocrors.elejaonline.com – cujo link de acesso, com usuário e senha, será encaminhado por e-mail e/ou SMS, conforme os dados cadastrados dos aptos ao voto.

O processo de eleição de delegado eleitor ocorre em todos os estados brasileiros e tem o objetivo de levar o voto gaúcho para a eleição dos membros efetivos e suplentes do Conselho Federal de Odontologia no dia 10 de março de 2021.

Confira todas as informações por aqui.