Você está em

Home / Voltar / Plenário

Detalhes da Notícia

AUMENTO DA CARGA HORÁRIA EAD NA GRADUAÇÃO GERA PREOCUPAÇÃO

Uma nova portaria do Ministério da Educação (MEC) definiu que as Instituições de Ensino (IEs) brasileiras poderão ofertar até 40% da carga horária dos cursos presenciais de graduação, à distância.
AUMENTO DA CARGA HORÁRIA EAD NA GRADUAÇÃO GERA PREOCUPAÇÃO

Contudo, a medida exclui cursos na área da saúde e engenharia, por serem considerados extremamente técnicos, a carga horária EAD destes está limitada em até 20%.

O CRO/RS acompanha a portaria com preocupação, em virtude do Projeto de Lei 5414/16, que autoriza cursos à distância – na área da saúde. Por isso, e por compreender a necessidade de que determinadas disciplinas sejam exclusivamente presenciais, a Autarquia se posiciona contra qualquer possibilidade de aumento na carga horária EaD.

“Travamos uma batalha continua, para que futuramente esta portaria não seja flexibilizada, e acabe por atingir cursos na área da saúde. Hoje, existe um Projeto de Lei, que prevê esse aumento também nas graduações em saúde. Estamos obstinados em assegurar um ensino de qualidade em que, o estudante tenha contato com o paciente ainda na graduação, conheça e esteja preparado para a rotina diária da profissão, e principalmente, tenha os conhecimentos teórico-práticos necessários, para exercício da profissão”, completa o diretor secretário e coordenador das Comissões de Trabalho do CRO/RS, CD Márcio Redmann.

Em busca de apoio contra o PL, Redmann tem cumprido uma vasta agenda com IEs regionais.

#CompartilheOdontologia.

Compartilhe!


RUA VASCO DA GAMA, 720

PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110

+55 (51) 3026-1700

ESCOLHA O SETOR DESEJADO
Ancora