Conselho Regional de Odontologia

Você está em

Home / Voltar / Plenário

Detalhes da Notícia

UPF ANALISA IMPACTO DA SAÚDE BUCAL NO DESEMPENHO ESCOLAR

Problemas de saúde bucal podem estar relacionados com o baixo rendimento escolar de crianças e adolescentes?

Esta questão vem sendo levantada por professores e estudantes de Odontologia  do Programa de Pós Graduação em Odontologia (PPGOdonto) da Faculdade de Odontologia da Universidade de Passo Fundo (UPF). Trata-se de em estudo inédito, em andamento desde março do ano que passou, 2018.

Dados do MEC apontam para um cenário de baixo crescimento nos índices de aprendizado. Nesse cenário, avaliar como os problemas de saúde bucal impactam nestes números é uma das metas da pesquisa, que ocorre nas escolas particulares e públicas, envolvendo estudos clínicos e coleta de dados, como notas e desempenho escolar.

“Educação e saúde são lados da mesma moeda. Os avanços da Odontologia propõem novas reflexões e também novas soluções para problemas de longa data. Nossa profissão tem uma enorme contribuição social que se expande muito além da boca (…).  Também por este motivo lutamos por um ensino de qualidade na Odontologia, buscando proporcionar a sociedade o melhor em saúde, isto significa profissionais cada vez mais capacitados para suprir as necessidades da população”, afirmou o presidente do CRO/RS, CD Nelson Freitas Eguia.

Compartilhe!


RUA VASCO DA GAMA, 720

PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110


0800-510-5242
(51) 3026-1700

CRORS@CRORS.ORG.BR

ESCOLHA O SETOR DESEJADO
Ancora