Você está em

Home / Voltar / Plenário

Detalhes da Notícia

EAD NA GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA: CRO/RS CAPITANIA MOVIMENTO CONTRÁRIO À MODALIDADE

Em busca de apoio à mobilização do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO/RS), contrária à abertura de novos cursos de graduação na modalidade de Ensino à Distância (EAD).
EAD NA GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA: CRO/RS CAPITANIA MOVIMENTO CONTRÁRIO À MODALIDADE

O diretor secretario e coordenador das Comissões do CRO/RS, CD Márcio Redmann, reuniu-se com diretores dos cursos de Odontologia das seguintes faculdades: Fasurgs, URI Erechim, UPR e IMED.

“Esta mobilização tem por objetivo qualificar e adaptar a formação em Odontologia para o mercado que se estabelece,  fato de extremada relevância à sociedade o que por si só justifica a verdadeira luta que estamos travando contra o  Projeto de Lei 5414/16, que autoriza cursos à distância – na área da saúde”, manifesta Redmann.

“Entendemos que a carga horária máxima de 20%, para graduação à distância em Odontologia, que vigora atualmente, não pode ser ultrapassada”,  defende o Diretor (…) “existem disciplinas, que devem ser ministradas em modalidade exclusivamente presencial.   Sem qualquer possibilidade de aceitar cursos a distância na área da saúde”, pondera.

Compartilhe!


RUA VASCO DA GAMA, 720

PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110

+55 (51) 3026-1700

ESCOLHA O SETOR DESEJADO
Ancora