Conselho Regional de Odontologia

Você está em

Home / Voltar / Plenário

Detalhes da Notícia

CRO/RS OBTÉM LIMINAR FAVORÁVEL EM AÇÃO CONTRA O CRTR DA 6ª REGIÃO

O CRO/RS, por entender que é de sua responsabilidade a fiscalização de estabelecimentos odontológicos, cirurgiões-dentistas e técnicos em saúde bucal que realizam exames radiológicos, ajuizou ação contra o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 6ª Região (CRTR), com o objetivo de salvaguardar o direito desses profissionais de realizarem exames. Por justiça, obteve liminar favorável.

Em decisão, a 8ª Vara Federal de Porto Alegre declarou: “Ante exposto, julgo procedente o pedido vertido na inicial desta Ação Civil Pública, forte no art. 487, I, do CPC, para determinar que o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 6ª Região se abstenha de fiscalizar, autuar e multar Cirurgiões-dentistas e Técnicos em Saúde Bucal, bem como Clínicas Odontológicas que realizam exames radiológicos”.

“Encontramos nos desafios diários de nossa luta pela valorização profissional, a força para continuarmos a buscar novos resultados positivos. Assim saberemos que estamos caminhando na direção correta, rumo ao bom futuro da Odontologia”, comemora o presidente do CRO/RS, Nelson Freitas Eguia.

Compartilhe!


RUA VASCO DA GAMA, 720

PORTO ALEGRE - RS - CEP: 90420-110


0800-510-5242
(51) 3026-1700

CRORS@CRORS.ORG.BR

ESCOLHA O SETOR DESEJADO
Ancora