Você esta em

Notícias

CRO/RS ENGAJADO CONTRA O AUMENTO DA CARGA HORÁRIA EAD

Na luta contra o aumento da carga horária EAD para cursos na área da saúde, o CRO/RS participou de reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul (FÓRUM-RS).

O evento, realizado na sede do Conselho de Farmácia, contou com a presença do deputado federal Pepe Vargas (PT).

Vargas também integra a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), na qual tramita o Projeto de Lei 5414/16, que dispõe sobre a proibição do incentivo, desenvolvimento e veiculação de programas de ensino à distância em cursos da área da saúde. Este foi apresentado ao deputado, que garantiu o voto e apoio ao PL.

Conquistar o apoio do deputado, que entendeu a grande perda, que seria um ensino em saúde integralmente à distância foi uma vitória. Nossa meta é justamente ampliar o engajamento de outros parlamentares gaúchos, ratificando a importância social de votar a favor”, afirmou o conselheiro João Gilberto de Souza, presente no Fórum.

Dos nove conselhos presentes na ocasião, cinco eram da área da saúde, e todos se posicionaram contra o citado aumento na carga horária EAD, limitada hoje, a 20%.

Compartilhe!