Você esta em

Notícias

DENTISTA DO BEM GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL DE “MELHOR INICIATIVA EM AÇÃO SOCIAL”

O Projeto Dentista do Bem, da organização social, Turma do Bem (TdB), recebeu o prêmio internacional como “Melhor Iniciativa em Ação Social” diretamente das mãos da rainha Sofía, 14 de junho, em Madri.

A Premiação da Fundación MAPFRE busca reconhecer instituições e pessoas que contribuem para uma sociedade mais igualitária, em segmentos essenciais como saúde, educação, cultura, entre outros. O projeto concorreu com mais de 800 candidaturas, e garantiu uma premiação no valor de 30 mil euros, cerca de 130 mil reais. O dinheiro será aplicado na continuidade do projeto.

“Estamos extremamente orgulhosos com este reconhecimento. O trabalho que desenvolvemos garante acesso à saúde bucal, para mais de 71 mil jovens de baixa renda, oriundos de 14 países. No Brasil, cerca de 40 milhões de pessoas não têm acesso ao cirurgião-dentista por falta de recursos econômicos, o que justifica a permanência desta ação, e nos deixa muito satisfeitos seja como profissionais, seja como seres humanos, pois assim estendemos o REAL conceito de cidadania”, afirma a coordenadora e embaixatriz do projeto em Porto Alegre, CD Lígia Maria Nogarett.

DENTISTA DO BEM:

Tem como objetivo contribuir para a inclusão social de crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos com poucos recursos econômicos, por meio de tratamentos odontológicos gratuitos. Hoje, 17.100 dentistas compõem a rede de Dentistas do Bem. O atendimento não apenas cura, mas também previne e educa. Ação ocorre nos consultórios dos dentistas voluntários.

Compartilhe!