Você esta em

Notícias

MAIO VERMELHO TAMBÉM NO LITORAL GAÚCHO

Capão da Canoa mandou para o fundo do mar a falta de informação sobre o Câncer Bucal através do Maio Vermelho - campanha de prevenção e combate à doença.

Durante todo o mês, com atuação intensiva, foram realizados exames preventivos de Câncer Bucal, orientações sobre o auto-exame, e entrega de conteúdos educacionais e explicativos à população. Também foi promovida uma divulgação especial em rádios, jornais e sites locais.

Ações ocorreram nas segundas e quartas-feiras, na unidade básica de saúde do município, executadas pelas equipes de saúde bucal e profissionais de outras áreas que aderiram à causa.

Para a coordenadora da Odontologia no município, CD Elaine Maria Flores, “Capão da Canoa está na luta contra o Câncer Bucal, alinhada as ações do CRO/RS e CECO. O mês acabou, mas a batalha continua. Acreditamos ter conscientizado a população sobre a importância de procurar o cirurgião-dentista em caso de qualquer anormalidade na cavidade oral. Um diagnóstico precoce pode salvar vidas e evitar atitudes mais extremas”.

Compartilhe!