Você esta em

Notícias

SETORES PARA ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO EM HOSPITAIS PÚBLICOS: PL AVANÇA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Projeto de Lei 886/15, que dispõe sobre a instalação de setores destinados à prestação de serviços odontológicos nos hospitais públicos, foi aprovado por unanimidade na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados, em mais uma articulação da Comissão da Odontologia do CFO. O PL agora segue para avaliação da Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

Para o presidente da Comissão Parlamentar da Odontologia, Márcio André Redmann, a aprovação do PL vem ao encontro da luta do CRO/RS contra o aviltamento profissional, e tem caráter social fundamental. “Ao fornecer boas condições de trabalho aos profissionais de saúde bucal, a população também é beneficiada. Com muito esmero estamos conquistando novos espaços e atuando em prol da classe no ambiente parlamentar. Ratificamos o compromisso em articular e dar segmento a esta senda de vitórias”, afirma.

O Projeto de Lei, de autoria do deputado federal Mário Heringer (PDT/MG), teve como relator o deputado Sérgio Vidigal (PDT/ES), que classificou como fundamental a Odontologia no ambiente hospitalar.

Compartilhe!