Você esta em

Notícias

CRO/RS VACINA INSCRITOS CONTRA A GRIPE

O Conselho Regional de Odontologia (CRO/RS) vacinou no dia 25 de maio, cerca de 150 inscritos contra a gripe. Doença de fácil disseminação, principalmente no inverno, estação que se aproxima.

A Campanha realizada anualmente pela Autarquia visa à prevenção da gripe, facilmente adquirida, e transmitida, por profissionais de saúde bucal, por lidarem integralmente em contato com a boca. Ação ocorreu na sede do CRO/RS, e todas as categorias puderam se vacinar.

O presidente CRO/RS, Nelson Freitas Eguia, explica que o Conselho tomou para si o ato de imunizar os inscritos contra a gripe: “Nossa campanha anual, tem como objetivo facilitar o acesso do profissional de saúde bucal à vacina da gripe. A meta foi vacinar o maior número de inscritos, de acordo com as doses disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde”.

A cirurgiã-dentista Silvana Goulart Alves, compareceu pela manhã à sede do Conselho, para vacinar-se, e considerou o ato essencial para ela, sua equipe e família. “O contato direto que temos com a cavidade oral do paciente, nos torna um grupo de risco. Além disso, eu, como mãe de duas crianças, também não quero levar o vírus para casa”, afirmou.

Sônia Grigoletti, cirurgiã-dentista, concorda com a colega completa: “É importante estarmos cientes de nosso papel na sociedade, como profissionais de saúde bucal. Ao me vacinar, eu evito o contagio e consequentemente, a transmissão e disseminação do vírus, para os pacientes e comunidade em geral”, concluiu ela.

Ação ocorreu das 9h às 16h por determinação da Secretaria Municipal de Saúde. Cirurgiões-dentistas que se dirigiram ao conselho tiveram a oportunidade de vacinar membros da equipe, como secretários, e assistentes.

Compartilhe!