Você esta em

Notícias

MAIO VERMELHO: QUANTO + CEDO ... MELHOR

Foi dada a largada. Foi oficialmente aberta a agenda de atividades do Maio Vermelho - campanha de luta contra o câncer bucal, coordenada pelo Comitê das Entidades de Classe da Odontologia e realizada pelo CRO/RS, UFRGS e Prefeitura de Porto Alegre.

“Quanto + cedo for diagnosticado + chances de cura” é o slogan da campanha, edição 2018, que reflete a preocupação dos organizadores em salvar vidas, através da detecção precoce e tratamento agilizado da doença.

A importância do alerta ampliou a programação, bem como antecipou a realização das atividades ainda no mês que passou (abril), como foi o caso do evento que ocorreu no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), prestigiado por 250 profissionais das mais diversas áreas da saúde. Nele, foram abordados os desafios na construção da Linha de Cuidado em Câncer Bucal.

“Estamos focados na proposta de ampliar a um número cada vez maior de pessoas a importância da identificação precoce da doença. A informação pode salvar vidas. Como diz o slogan da nossa campanha, "quanto mais cedo o diagnóstico, maiores serão as chances de cura, com poucas ou nenhuma sequela”, destaca a coordenadora do Maio Vermelho, CD Juliana Romanini, presidente da Comissão de Saúde do CRO/RS.

A iniciativa se propõe a ser um fórum permanente na Luta contra o Câncer Bucal. "A intenção é alertar a população gaúcha e os profissionais de saúde, sobre a prevenção, o diagnóstico e tratamento do Câncer Bucal", ratifica Romanini.

Compartilhe!