Você esta em

Notícias

AÇÃO PARLAMENTAR: CRO/RS BUSCA APOIO POLÍTICO A PROJETOS DA ODONTOLOGIA

Esforço em rede... O conselheiro Márcio Redmann e a presidente da Comissão de Promoção de Saúde em Odontologia do CRO/RS, CD Juliana Romanini, estiveram em reunião com o deputado estadual, Eduardo Loureiro (PTB/RS), quando solicitaram apoio a projetos de interesse da Saúde Bucal em nível estadual e federal. Foram debatidas pautas referentes à Odontologia do Trabalho e à campanha Maio Vermelho, de combate ao câncer bucal.

Quanto ao PL 422/07 na CCJ, em Brasília, Loureiro se comprometeu em agendar encontro da Autarquia com o deputado Giovani Cherini (PR-RS), líder da bancada gaúcha na Câmara. A ideia é conquistar apoio ao projeto que institui, entre outras medidas, a inclusão de cirurgiões-dentistas nas equipes de saúde ocupacional. “Precisamos sensibilizar os deputados sobre essa importante demanda não só à Odontologia, mas principalmente à sociedade”, afirmou Redmann.

Romanini, que também é coordenadora da campanha Maio Vermelho, lembrou que a medida não onera o empregador e ainda previne custos com o afastamento do funcionário. “40% das faltas são por complicações odontológicas”, afirmou.

Uma agenda com o secretário estadual de Saúde, João Gabardo, será marcada para discutir formas de ampliar o alcance da campanha contra o câncer bucal no Estado.

Compartilhe!

Receba nossa Newsletter cadastre-se.