Você esta em

Notícias

CD GAÚCHA RECEBE TÍTULO DE EMBAIXATRIZ DO PROJETO DENTISTA DO BEM

De 14 a 17 de novembro, Poços de Caldas (MG) foi palco do evento internacional de capacitação o Sorriso do Bem, promovido pela Organização Não Governamental (ONG) Turma do Bem.

A odontologia gaúcha foi representada pela cirurgiã-dentista Lígia Maria Nogarett, coordenadora do projeto Dentista do Bem em Porto Alegre, desde 2012. Este ano, Lígia foi escolhida embaixatriz, pelo segundo ano.

As conquistas do projeto, na capital gaúcha, foram apresentadas por Lígia, no evento, considerado o maior da Odontologia e do voluntariado mundial. “Apesar das dificuldades de triagens na cidade, devido ao alto Índice de Desenvolvimento Humano, conseguimos um aumento de 43% de jovens de 11 a 17 anos, de baixa renda e com sérios problemas bucais, beneficiados pelo Dentista do Bem. Hoje, 206 crianças são atendidas por 71 CDs, em Porto Alegre”, afirmou a coordenadora.

O presidente do CRO/RS, Nelson Freitas Eguia, parabenizou o trabalho realizado pelos profissionais que viabilizam o acesso à saúde bucal a pessoas que não têm possibilidades. “O acesso universal à saúde é um direito constitucional (suspiro), ao proporcionar aos jovens esse tipo de cuidado, os CDs trazem para si uma valiosa contribuição no processo de cidadania”, ressaltou Eguia.

Compartilhe!

Receba nossa Newsletter cadastre-se.